domingo, 18 de dezembro de 2011

Vovô é Muito Sábio

   Ontem estávamos almoçando, a família toda reunida como nos velhos tempos. Todos conversando e colocando as novidades em dia. 

   Vovó falava sobre algumas receitas de Natal com a minha tia, eram as únicas que não estavam na grande roda formada no centro da sala.

   Já no meio dessa tal roda estava meu avô, sempre muito simpático e risonho, discursando com a sua voz grossa sobre a juventude. Contava seus problemas no início da vida, dizia que passou por certas dificuldades financeiras por um período do casamento. Papo vai, papo vem, ele começou a falar sobre amor.

   Para quem não sabe, meu avô é o maior contador de causos e histórias que eu já vi. Na voz dele, qualquer história sem graça fica interessante. Disse que nunca sentiu ciúme na vida, nem das namoradas e nem da sua mulher, "muito menos dos filhos" - disse ele.

   Mas o que valeu mesmo como um conselho, daqueles que só pessoas com muita experiência podem dar, transmitindo segurança e autoconhecimento, foi: O ciúme é a desgraça da felicidade. Bem, vovô disse tudo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário