Medo sempre esteve presente em minha vida. Quando pequeno, eu não conseguia dormir sem segurar a mão do meu avô, que dormia ao meu lado, preparado para enfrentar qualquer monstro ou vilão que poderia aparecer para uma criança durante a noite. E ele cumpria com o seu dever, sem nem mesmo se irritar quando era acordado de madrugada com outro pedido de "vô me da a mão?".
Mas a gente vai crescendo e o medo vai se transformando. Já tive medo de ladrão, de tubarão, de sequestro, de drogas, de desmaiar, de bala perdida, de acidente de avião, do fim do mundo e tantos outros. Mas olhando bem, de que adianta temer?
Dizem que os que mais temem são os que vivem mais. Me responda agora: De que adianta viver muito se você vai viver com medo?
A vida pode ser linda sem ele. Se sentir seguro é a melhor coisa para uma pessoa.
Hoje ando em um momento difícil aqui em casa. Brigas constantes com a minha família e também com aquele avô tão gentil.
Quem sabe um dia tudo volte pro lugar, ou não. A vida é assim mesmo, a gente vai crescendo e as coisas vão mudando. Não é porque elas eram boas de uma forma que não podem ser boas de outra forma também.
Vou aproveitando tudo o que aparece, esse ano está sendo o ano do crescimento. Amadureci tudo o
que havia para amadurecer em poucos meses.
Levo como aprendizado as coisas boas e ruins, porque só assim podemos ser felizes. Sem esse medo que tanto nos apavora. Não tema nada, o medo não te leva pra frente. E principalmente: não tema o desconhecido, pois ele é a coisa mais saborosa que pode existir em sua vida.
eu tenho medo dos escritores. são seres absurdamente sábios.
ResponderExcluir