terça-feira, 8 de novembro de 2011

Antigos Sambinhas

Hoje o dia foi bem propício pra ouvir alguns sambinhas de discos aqui de casa, passei boa parte da minha tarde procurando coisa boa pra matar o tempo. Vasculhando alguns álbuns que integram o acervo do meu avô, achei um samba daqueles calminhos e bom de ouvir, do incrível Chico Buarque.

É engraçado como um samba tem o poder de levantar o nosso humor e melhorar em cem porcento o nosso dia. Ainda mais se tratando da voz do Chico, que tanto sabe como fazer isso de um jeito que ninguém mais consegue.

Então, me peguei ouvindo o disco durante horas - cheguei até a tirar um cochilo - principalmente a música "Meu Caro Amigo" que com certeza já entrou na minha playlist de dias como o de hoje, ensolarados e felizes, é maravilhosa e da aquela vontade na gente de cantar enquanto faz de tudo um pouco.

Cada dia mais a música brasileira faz parte do meu cotidiano. Acho que deveríamos dar mais valor ao que é nosso por direito, afinal, aqui tem muita coisa boa que merece uma atenção especial. E se nós, brasileiros, não prestarmos atenção ao que foi e ainda é feito aqui, quem é que vai?

Andar com bolsinha da bandeira da Inglaterra, admirar o jazz americano e tantas outras coisas pode até parecer bem cool. Mas temos que nos abrasileirar, temos que amar o nosso país e os nossos sambinhas. Eles nos representam de verdade, e esse que é o barato.

Sambinha brasileiro é a melhor coisa do mundo, se eu pudesse, me vestia dele da cabeça aos pés.

Nenhum comentário:

Postar um comentário